Montanhas do Alto Atlas

Posted by admin
Category:

Trekking nas montanhas do Alto Atlas

EXCURSÕES DE MARRAQUEXE

  1. EXCURSÃO DE 2 DIAS DE MARRAQUEXE AO DESERTO DE ZAGORA
  2. EXCURSÃOES MARROCOS DE 3 DIAS AO DESERTO DO SAARA DE MARROCOS
  3. VIAGEM A MARROCOS PREÇO / 4 DIAS DE MARRAQUEXE AO DESERTO DO SAARA
  4. VIAGEM PARA MARROCOS DE 4 DIAS DE MARRAQUEXE AO DESERTO DE ZAGORA E AO DESERTO DO SAHARA
  5. VIAGEM A MARROCOS ROTEIRO DE 5 DIAS DE MARRAQUEXE AO DESERTO DO SAARA
  6. ROTEIRO DE 7 DIAS NO MARROCOS DE MARRAKECH AO DESERTO DO SAARA
  7. ROTEIRO DE 8 DIAS NO MARROCOS PARA AS CIDADES IMPERIAIS E O DESERTO DO SAARA
  8. EXCURSÃO MARRAKECH A ESSAOUIRA DE 2 DIAS – VIAGENS MARROCOS LOW COST
  9. VIAGEM MARROCOS DE 6 DIAS DE MARRAKECH AO DESERTO DO SAARA DE MERZOUGA
  10. VIAGEM MARROCOS DE 6 DIAS DE MARRAKECH AO DESERTO DO SAHARA DE CHEGAGA
  11. EXCURSÃO MARRAQUEXE DESERTO DE 8 DIAS AO SUL DE MARROCOS

EXCURSÕES DE CASABLANCA

  1. EXCURSÃO PARA O MARROCOS DE 10 DIAS DE CASABLANCA, CIDADES IMPERIAIS E DESERTO DO SAARA DE MARROCOS
  2. 12 DIAS DE EXCURSÃO PARA O MARROCOS DESDE CASABLANCA PARA AS CIDADES IMPERIAIS E AO DESERTO DO SAARA
  3. EXCURSÃO DE 5 DIAS DE CASABLANCA A FEZ
  4. VIAGEM A MARROCOS DICAS – 6 DIAS DE CASABLANCA AO DESERTO DO SAARA
  5. TOUR DE 3 DIAS DE CASABLANCA A MARRAKECH
  6. VIAGENS MARROCOS TUDO INCLUÍDO: 4 DIAS DE CASABLANCA A CHECHAOUEN E FES
  7. VIAGENS MARROCOS 4X4 DE 5 DIAS DE CASABLANCA, MARRAQUEXE E O DESERTO DO SAARA

EXCURSÕES DE FES

  1. EXCURSÃO FEZ AO DESERTO DO SAARA DE 5 DIAS TERMINANDO EM MARRAQUEXE
  2. 5 DIAS DE VIAGEM MARRAQUEXE FES VIA O DESERTO DO SAARA
  3. EXCURSÃO FEZ DESERTO DO SAARA DE 3 DIAS E VOLTA A FEZ
  4. EXCURSÕES NO MARROCOS 4 DIAS DE FEZ AO DESERTO DO SAARA

Montanhas do Alto Atlas

As Montanhas do Alto Atlas em Marrocos tem o pico mais alto do norte de Africa, Jbel Toubkal (4167m). A maioria das excursões partem de Imlil, a uma hora de carro de Marraquexe. Pode fazer trekking durante todo o ano, no entanto a melhor altura é no mês de Abril e Maio. mas se você gosta de esquiar na neve ou fazer o Snowboard, Janeiro é a melhor época.

Tenha em mente que também todos os passeios a partir de Marraquexe e indo para o deserto do Saara passam pelas montanhas do alto atlas, o que significa que você vai ver essas montanhas fabulosas.

Existem alojamentos simples disponíveis e pode optar por ir com um guia, o que é mais recomendável. O Vale de Ourika inclina-se suavemente junto ao rio Ourika, tendo fabulosas vistas de algumas povoações berberes. O Vale de Ourika termina em Setti Fatma, casa das sete cascatas.

É o povo Berbere que domina a região, sendo que quando precisam sair dela, já tratar de calcular bons dias de caminhada para buscar suprimentos e itens básicos do cotidiano. Ainda assim, tratam de receber os visitantes sempre com chá de menta marroquino à mesa, deixando marcada a hospitalidade local.

As raízes genealógicas são muito importantes para os Berberes, que se mantêm unidos nas aldeias com até 40 famílias, vivendo em casas de adobe agrupadas semelhantes às das comunidades do Rio de Janeiro. O tear de tapetes é igualmente levada a sério por essas bandas, mantendo-se como tradição passada de geração em geração e grande símbolo cultural.

ITINERÁRIO 
Dia 1: Marrakech – Imlil – Refúgio de Toubkal 3200m


Depois de um café da manhã cedo no hotel em Marrakech, nosso motorista irá buscá-lo e levá-lo ao coração das montanhas do Alto Atlas do Marrocos, a jornada começa em Imlil (1740m), a 67 km no sudoeste de Marrakech, onde você encontrará a equipe que irá acompanhá-lo durante a caminhada, os multípedes cuidarão de sua bagagem, comida e todos os outros equipamentos que geralmente fornecemos aos nossos clientes; em meia hora você inicia a caminhada com um experiente guia de montanha pelas aldeias berberes seguindo uma mula trilha que o levará à cabana na montanha, através do santuário Sidi Chamhrouch (2500m), onde você almoçará; após o almoço e uma pequena pausa, continue em direção ao refúgio (3200m),Dia 2: Refúgio de Toubkal – Cúpula de Toubkal – Refúgio de Toubkal:


De manhã cedo, tentamos chegar ao cume de Jebel Toukbal, o pico mais alto do norte da África. Nossa rota nos leva ao circo sul, atravessando o riacho acima do refúgio. A caminhada é relativamente direta, mas a brecha e a altitude dificultam bastante as coisas. As vistas ao longo do caminho tornam a viagem mais do que válida. Quando você alcança o cume, verá que as vistas da paisagem circundante são de tirar o fôlego. A partir daqui, existem vistas irrestritas em todas as direções, desde a planície de Marraquexe até o Alto Atlas, no norte e no extremo sul, como o Anti-Atlas e o Saara. Vamos refazer nossos passos quando voltarmos para baixo da montanha e voltarmos para o Refúgio de Toubkal, onde passaremos a noiteDia 3: Refúgio de Toubkal – Imlil – Transferência para Marrakech:


Hoje é um dia fácil em comparação com o cume Dia após o café da manhã, você desce para chamharouch, onde você para no almoço e depois caminha para imlil, onde você será buscado e dirigirá para marrakech (arrout 5 horas a pé)

Também é possível combinar esta viagem para as Montanhas do Alto Atlas com visita à magnífica Ksar Ait Bem Haddou.

Vale de Ourika
pontos turísticos de Marrocos
pontos turísticos de Marrocos